Cynthia Cruttenden « COSACNAIFY NA FLIP 2009

Busca
Fale Conosco


Homenagem à Manoel Bandeira

Crônicas Inéditas 2
Crônicas Inéditas 2
Apresentação da Poesia Brasileira
Apresentação da Poesia Brasileira
Macbeth, de Sheakspeare
Macbeth, de Sheakspeare

Mario Bellatin

Flores
Flores
Entrevista

Grégoire Bouillier

O Convidado Supresa
O Convidado Supresa

Angélica Freitas

Rilke Shake
Rilke Shake
Poema inédito

Flip Zona

  1. Voilà!

    Quarta-feira, 8 julho, 2009, às 16:59

    Trabalhos de Cynthia Cruttenden feitos a partir de carimbos recriam os poemas “Eu vi uma rosa” e “O rio”, de Manuel Bandeira.

    Trabalho em carimbo inspirado no poema "Eu vi uma rosa", de Manuel Bandeira

    O RIO

    Tags:

  2. Carimbos ilustram poemas
    de Bandeira

    Quinta-feira, 2 julho, 2009, às 17:05

    Cynthia Cruttenden fez os adolescentes colocarem a mão na massa na oficina na qual ensinou a técnica do carimbo Eva. A ilustradora distribui dois poemas do homenageado desta Flip, Manuel Bandeira – “Eu vi uma rosa” e “O rio” – e pediu que os participantes escolhessem um deles para usá-lo no trabalho.

    Poema escolhido, chamou voluntários para aprenderem a confeccionar carimbos de Eva e ilustrarem junto com ela o texto. A técnica ensinada é semelhante à utilizada pela artista em Sob o sol, sob a lua.

    O sala de cinema em construção que abriga o espaço da FlipZona ganhou um clima de atelier e ficou tão animado a ponto de levar um adulto que observava o trabalho a se animar e ler “Eu vi uma rosa” em voz alta para os adolescentes.

     

    DSC02497

     

     

    DSC02501

    Tags:

  3. Uma cobra (que ama o Sol) e um lobo (que ama a Lua)

    Quarta-feira, 24 junho, 2009, às 23:12

    Sob uma atmosfera de sonho – em um lugar insólito, parado no tempo e no espaço – uma cobra (que ama o Sol) e um lobo (que ama a Lua) protagonizam um embate de formas e cores. Escrito e ilustrado pela artista plástica paulistana Cynthia Cruttenden, Sob o Sol, sob a Lua – já em segunda edição – se inspira em um breve e belo mito do povo Cita.

    No segundo semestre de 2009, Cynthia lançará, pela Cosac Naify, O Cavaleiro Andante.  A autora foi convidada a apresentar uma oficina na FlipZona (quinta-feira, 2/07, às10h), programação paralela à da Flip, na qual repetirá a técnica utilizada no livro, confeccionando carimbos em EVA para ilustrar poemas de Manuel Bandeira, o homenageado da festa.

    Tags:

® COSAC NAIFY Todos os direitos reservados.